Criamos soluções inteligentes e eficazes para nossos clientes, com ganhos expressivos em custo e pessoal.
Entre em contato
- 4mk@4mk.com.br
- +55 (11) 4195.1759
- Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 939 8º andar - Torre Jacarandá - Barueri - SP
Nos últimos anos, o Home Office, tem ganhado cada vez mais destaque como uma alternativa viável para as empresas modernas. Mas, o que muitas vezes não é tão amplamente discutido é como essa prática se alinha de forma significativa com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), que se tornaram uma referência importante para a responsabilidade corporativa e a sustentabilidade.
A pandemia global serviu como um exemplo notável das mudanças que podem ocorrer em nosso impacto ambiental. Nos primeiros quatro meses de 2020, observamos uma drástica queda nas emissões de dióxido de carbono (CO2) em todo o mundo, totalizando uma redução impressionante de 1 bilhão de toneladas de CO2. No Brasil, especificamente, as emissões de CO2 diminuíram em notáveis 25,2% entre 20 de março e 3 de abril.
Esse período de mudanças demonstrou como a flexibilidade proporcionada pelo Home Office pode não apenas moldar nossos métodos de trabalho, mas também ajudar na redução do impacto ambiental das operações das empresas, um passo crucial em direção a um planeta mais verde e saudável.
Para as pessoas colaboradoras, essa modalidade de trabalho proporciona maior flexibilidade para equilibrar as demandas profissionais e pessoais, reduzindo o tempo gasto em deslocamentos. Isso pode resultar em uma melhor qualidade de vida, menos estresse e uma sensação geral de bem-estar. Além disso, o acesso a oportunidades profissionais em nível nacional ou global amplia as perspectivas de carreira, permitindo a busca por posições que melhor atendam às suas aspirações e necessidades individuais.
De um jeito ou de outro, eles vieram para ficar! O trabalho remoto e o modelo híbrido não são apenas respostas às demandas atuais por flexibilidade, são oportunidades para promover mudanças positivas alinhadas com os princípios ESG. Ao adotar e investir nestes modelos de trabalho como práticas sustentáveis, as empresas podem melhorar sua reputação e contribuir para a inclusão econômica e social. Transformações que vão muito além do espaço de trabalho, influenciando positivamente a sociedade como um todo.
Criamos soluções inteligentes e eficazes para nossos clientes, com ganhos expressivos em custo e pessoal.